top of page

Hoje o copo está cheio


Escrever é o que sai, deixo sair, o que transborda.

De que adianta questionar tudo? Há que se ter muita força e disposição pra brigar pra poder ir contra a maré. Será que o melhor é fingir então? Que a gente aceita, engolir alguns sapos, fugir de vez em quando, se embriagar, deixar sair as palavras e tentar manter a sanidade mental?

De quando fui que fiquei assim, o que sou? Um ser em conflito, odiante de todos que andam achando que está tudo bem e se esforçam pra não ver sua própria ruina, daqueles então que vestem-se amareloeverde, bradam e batem no peito, semeando sua cegueira... tenho maturidade não! Tudo fica na superficie como óleo na água, tenta misturar pra ver. Uma questão, nunca é uma simples questão, ou será que sim? Quanto vale o meu segundo a menos que tenho? A cada dia são 86.400. Queria saber cantar afinado...

Tem um bicho selvagem que não quer ser enjaulado, que não aceita ser acorrentado, mas parece que, sem perceber, já esta chegando perto da comida, como aquela história de que a rã morre cozida e nem sentiu o calor, quanto falta pra ser servida em uma bandeja? São tantas almas nesse mundo, quantos zeros tem 8 bilhões? Que significância tem cada uma delas? Para os poucos que nos cercam talvez, e só talvez... dizem alguns inconformados que essa é a grande busca... na era do espetáculo, o que mais esperar? E o que eu tenho feito pelo amor alheio é que tem oucupado meus pensamentos e as últimas sessões de análise, E, que no fundo mesmo nem queria! Alguém sabe o que realmente quer ou o a gente quer o que nos disseram que deveríamos querer? Me pergunto (além de todas essa perguntas anteriores), quais são as medidas pras coisas, porque parece que estamos perdendo a mão, todo mundo fudid*, pesado, doendo, carente, mas cheios de sucesso, alguns muito bem sucedidos (com poder de compra, claro), então tá tudo bem né? "Faça o que gosta de nunca mais vai trabalhar", quem foi o fdp que simplificou a coisa nessa maneira? Não! Quanta enganação, quanta romantização em nome da produtividade, do falso bem estar, alguns outros inconformados chamam de positividade tóxica.

Acho que consegui colocar o pezinho... mergulhar é uma jornada. Pretendo chegar lá!




18 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commentaire


Mariana Nassif
Mariana Nassif
11 juin 2023

Que texto! Quanta emoção, transbordamento... e perguntas! Vamos juntas <3

J'aime
bottom of page